Muito mais do que não deixar as pessoas no escuro, a iluminação de emergência deve ser projetada para certificar que a evacuação do ambiente será feita em segurança.
Por isso existem diretrizes e normas que padronizam a instalação e o funcionamento tornando o processo mais rápido e seguro em diferentes situações, como inundações, desmoronamentos, vendavais e incêndios.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a iluminação de emergência é bem diversificada e ampla, por isso hoje apresentaremos os modelos mais adequados para indústrias, comércios e residências.
Tipos de Iluminação de Emergência
Existem dois tipos de iluminação de emergência, uma que visa promover a claridade em ambientes escuros e outra que visa sinalização.
Importante deixar claro que não existe nem melhor nem pior, e ambas devem ser utilizadas quando requisitadas.
Iluminação de Ambiente
Como já foi dito, usamos para clarear o ambiente, e especialmente o pisos, sendo extremamente requisitada em locais fechados, sem iluminação natural externa e lugares escuros com muitas escadas.
Segundo as normas da NBR, seu uso é obrigatório em todos os locais que proporcionam uma circulação vertical ou horizontal, de saídas para o exterior da edificação.
Iluminação por sinalização
Se faz presente com letras e/ou símbolos, que mostram a melhor forma de sair. Com esta sinalização fica mais fácil se locomover e se orientar no meio da fumaça e de fatores adversos, identificando corredores e escadas.
Onde comprar Iluminação de emergência em Campinas?
Com anos de experiência no mercado a Fiocamp é a melhor opção.